Dicas Para Dieta low carb

  
dicas para dieta low carb

Nas Dicas Para Dieta low carb a redução de carboidrato na dieta alimentar é comprovadamente uma das formas mais eficazes para o emagrecimento. Por isso, o regime low carb é bastante popular e tem efeitos positivos, mas é importante consultar um nutricionista para indicar as melhores e mais adequadas opções.

“Existem inúmeras variações da dieta low carb, com diferentes restrições à quantidade e ao tipo de carboidratos permitidos durante o programa. O que todas elas têm em comum é que o principal nutriente da alimentação deve ser a proteína obtida de fontes como carnes, ovos e laticínios, seguida de gorduras boas para a saúde”, afirma Erickson Moura, médico do esporte.

Em todo caso, para garantir que a sua dieta seja saudável, selecionamos abaixo 3 dicas que você deve evitar durante a dieta.

1 — Dicas Para Dieta low carb | Consumo exagerado de proteína


Um erro comum é associar o aumento de proteína e gordura à dieta. Para os especialistas, o ideal é manter a quantidade normal desses nutrientes. É preciso ter um equilíbrio, associado à administração de carboidrato, de forma reduzida.

2— Dicas Para Dieta low carb | Fazer a dieta por conta própria


Não é incomum que as pessoas optem por dietas alimentares, sem antes consultar um profissional. No final das contas, a pessoa deixa de consumir determinados alimentos, a partir de uma dieta precária. E isso pode trazer consequências negativas à saúde.

3— Dicas Para Dieta low carb | Não elimine carboidrato completamente


Não é indicado eliminar o nutriente da dieta. O carboidrato é essencial para dar energia ao corpo e contribui para o funcionamento correto do organismo.


A dieta correta propõe a redução da ingestão desse componente e busca por opções que contenham o nutriente de forma mais saudável e com baixo índice glicêmico, como batata doce, arroz integral, etc.

0 comentários:

Postar um comentário